Fazenda de Recria e Engorda em Minas Gerais alcança lotação média de 2,0UA/ha

Localizada no Triângulo Mineiro, esta propriedade sempre foi utilizada para estoque de animais de para um leilão de gado comum da região, dessa forma, possuía intensa movimentação de entrada e saída de animais, sem o objetivo de produzir propriamente. As pastagens sempre mantidas baixas, e com degradação avançada em boa parte da área.

A fazenda iniciou a implantação do Pastoreio Voisin em dois pastos, os quais se tornaram dois módulos, e logo em seguida já implantou em todo o restante da fazenda, transformando-a em uma propriedade totalmente intensificada, alcançando na estação das águas de 2022 uma lotação média de 2,0 UA/ha.

Lote de garrotes de engorda em módulo de capim Mombaça, com carga instantânea de 24,3 UA/ha mostrando à frente o piquete recém pastejado, com consumo apenas das pontas de capim.

Além do Pastoreio Voisin, a fazenda também possui uma área de produção de silagem, que permite realizar o sequestro dos animais durante a estação seca, aumentando assim a capacidade de suporte total da fazenda ao longo de todo o ano. Todo o processo de planejamento e condução das atividades é orientado integralmente pela Consultoria Pecuária Online.

Lote de garrotes de recria na estação seca, no primeiro módulo de Pastoreio Voisin implantado na fazenda. Carga instantânea de 35,4 UA/ha em piquete de Braquiarão que estava vedado.

Lote em carga instantânea de 31,8 UA/ha no ínicio da estação seca. 170 garrotes de 290 kg, em piquete de 3,45 hectares.

Produção de Silagem de capim para sequestro de animais durante a estação seca. Ao fundo, a área de sequestro, e o capim a ser ensilado.

Tua fazenda pode estar aqui em breve!
Se você está pronto para mudar a forma de fazer pecuária a pasto, entre em contato agora!

Confira mais casos de sucesso